domingo, 26 de abril de 2009

O ANTICRISTO



"Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora." (1Jo 2,18)



Sinais pelos quais se reconhecerá o Anticristo:



1. " Realizou grandes prodígios, de modo que até fez descer fogo do céu sobre a terra, à vista dos homens." (Ap 13,13).



2. É judeu, provavelmente da tribo de Dan, que é a única tribo não mencionada no Apocalipse, e se proclamará como messias.



3. Terá boa aparência.


4. Entrará numa época de guerra e crise econômica na qual irá propor uma paz mundial (Nova Ordem Mundial). As nações serão monitoradas. Essa paz mundial será apenas uma ausência de guerra, mas os homens se entregarão cada vez mais aos pecados carnais, conforme La Salette.



5. Será eleito como Maytreia pelo seguidores da Nova era. (Como maior exemplo os seguidores de várias religiões gnósticas, cabala e outras.)



6. Falará em uma Nova Ordem Mundial e Nova Conscientização Mundial e princípios desse tipo que estarão bem em acordo com os princípios maçônicos da Nova Era.



7. Proclamará doutrinas cabalísticas. Sabe-se que a cabala, uma prática oculta que veio do pseudo-judaísmo e tem princípios gnósticos, acredita que, com a vinda do suposto messias, o que é mal tomará a aparencia de bem, ou seja o dualismo gnóstico no qual a cabala acredita, fará com que o que é pecado seja liberado e os mandamentos serão revogados.



"Segundo o messianismo cabalista, o reino do Messias trará a abolição da lei e mesmo a sua inversão, tornando lícito o que era proibido" (cfr. G.G. Scholem, A mística judaica, p. 181 e p. 314). E também: "the abolition of the norm of permitted and forbidden pure and impure" traduzindo: "a abolição da norma do permitido e proibido do puro e impuro". (G.G. Scholem, Sabbatai Sevi, The Mystical Messiah, p. 321).

Nenhum comentário:

Postar um comentário